
PORQUE O PALMEIRAS PERDEU O TÍTULO DO BRASILEIRÃO?
Por Leandro Gomes.O ínicio do Campeonato começou como o Palmeiras queria, um título para acabar com uma fila que durava quase 8 anos sem títulos importantes. Foi contratado o técnico mais top do brasil, alem de manter Valdívia, Leandro e Martinez, submeter o retorno do ídolo Marcos à boa forma e o reencontro com o gol palmeirense. Vieram jogadores importantes, tais como, Elder Granja pra compor a ala direita, Henrique que foi uma das revelações do Coxa, chegou e mostrou ser um dos melhores zagueiros do Brasil, ocasionando até convocações para a seleção. Diego Souza veio a preço de ouro, Alex Mineiro era o atacante que tanto o Palmeiras necessitava e a grande contratação do ano no clube, o atacante Kléber. Enfim, veio o título paulista, mas ainda tinha mais três campeonatos para o Palmeiras fazer de 2008 um ano memorável.
Mas o que aconteceu com o Palmeiras? Brigando apenas por uma vaga na Libertadores, eliminado pelo o Sport na Copa do Brasil e pelo modesto Argentinos Juniors na SulAmericana, porque isso aconteceu?
O Palmeiras começou sonolento o brasileirão, não ia bem fora, mas diante a sua torcida dava espetáculo. Passou o 1º turno inteiro assim, com boas e más atuações do Mago Valdívia. Só que o planejamento para esse campeonato mostrou que o Palmeiras brigaria apenas pela Libertadores. No lugar de Henrique, foram contratados, o temivel Gladstone e o irregular Jeci, depois veio o "senhor" Roque Junior que não tem nem 20% da velocidade de quando foi revelado pelo próprio Palmeiras. Saiu também o grande ídolo da torcida e também foi aí que o Luxa errou, Valdívia foi desprezado por seu técnico e acabou saindo do clube. Para suprir a ausencia do Mago, Diego Souza exerceu a função do chileno e chegou do Goiás, Evandro que foi muito mal. O ataque não foi reforçado, e o Palmeiras perdia Kléber e Alex Mineiro por expulsão e suspensão constante e tendo que improvisar com Lenny e Denilson. A Copa do Brasil foi um desastre para o alvi-verde, não valorizou a competição e tomou uma lavada do Sport. O mesmo eu digo da Sul-Americana, que além dos jogadores titulares não participar, o técnico também não queria. E time que se valoriza, tem que disputar todos os campeonatos e lutar pelo título, tratando ainda do Palmeiras que vive uma seca de titulos. Time GRANDE, não pode desvalorizar campeonato nenhum e tem que deixar o estrelismo de lado e formar uma boa equipe.
Quem olha esse fim de 2008 no Palmeiras, imagina que o ano foi horrível. Só que se tudo fosse levado a sério como foi o espetáculo do Paulistão, poderiamos ter um ano memoravel, nós Palmeirenses esperamos que os erros sirvam de lição para o ano que vem.
"(...) que de fato é campeão!"
___"Palmeiras, the best team."
Avanti PALESTRA, scoppia chè la vittoria è NOSTRA!